7 DICAS PARA OBTER UM CORPO SAUDÁVEL E ESTÉTICO

7 DICAS PARA OBTER UM CORPO SAUDÁVEL E ESTÉTICO

Isso deve ficar muito claro a partir de agora. NUNCA FAÇA DIETAS DE MILAGRE.

Este tipo de dieta é direcionado principalmente e focado em mulheres. A pressão social para conseguir um corpo magro é muito maior nas mulheres do que nos homens. Basta olhar para a publicidade, você verá como a maioria dos anúncios focados em manter a linha são jogados por mulheres. Como você pode imaginar, isso não é coincidência.

Existem vários tipos de ‘dietas milagrosas’
Dietas ridiculamente baixas em calorias.
Dietas excessivamente restritivas.
DIETAS RIDICULAMENTE BAIXAS EM CALORIAS
É claro que se você começar com uma dieta de baixa caloria você vai perder peso (até que fique claro), mas qual é o objetivo de perder peso ou perder gordura?
O peso não é uma medida relevante se, durante a tentativa de perder peso, você levar água, glicogênio e músculo adiante (isso não lhe interessa).

Isto é o que acontecerá se você restringir suas calorias mais tempo do que deveria.

O corpo tem uma capacidade de enorme adaptação, para a escassez prolongada, começará uma série de adaptações metabólicas ocorrem em seu corpo, com o objectivo de reduzir o consumo de energia (não que seu corpo te odeia, é um mecanismo de sobrevivência que nós tivemos que usá-lo por milhões de anos para sobreviver em períodos de escassez de alimentos), mas isso é exatamente o oposto do objetivo desejado.

Perda de músculo
Diminuição da leptina (inibidor de apetite).
Aumento da grelina (estimulador do apetite).
Aumento da sensibilidade à insulina nas células adiposas
Diminuição da taxa metabólica.
Diminuição da testosterona
Diminuição da termogênese.
Aumento do cortisol
Diminuição da atividade da glândula tireóide.
Maior eficiência nas mitocôndrias.
Uma vez que, neste momento, um mau negócio, você tem seu corpo consome menos calorias do que no início, você reduziu seus níveis de massa muscular e danificou seu sistema hormonal para tentar por todos os meios para armazenar o máximo possível.
Assim que você retomar seus velhos hábitos, você experimentará o conhecido ‘efeito rebote’

DIETAS EXCESSIVAMENTE RESTRITIVAS
Quando você começa uma dieta muito restritiva, dificilmente será capaz de mantê-lo ao longo do tempo, independentemente de funcionar (melhor ou pior do que normalmente é desastroso a médio prazo).

A melhor dieta, é aquela que dentro do saudável, você é capaz de seguir e não necessariamente aquele que tem as medidas perfeitas para você. Isso é inútil se você não conseguir segui-lo.

Ao empregar dietas altamente restritivas aumentar ânsias e comer compulsivamente (muito mais do que deveria), juntou-se com ainda mais restritiva, eles são baixos em calorias, temos um ganho de peso grande em tempo recorde (discutido em ‘dietas ridiculamente baixos em calorias ‘), além do sentimento de culpa por pular a dieta, como se não bastasse, você a retira com a idéia (errada) de corrigir seu erro.

Total, um círculo vicioso difícil de controlar.

FORMAÇÃO
Quanto ao treinamento e a miríade de mitos sobre ‘queima de gordura’
Especialmente se você for uma garota, diga que incluir exercícios aeróbicos de resistência é importante, mas não é a única coisa que você deve fazer. O treinamento com pesos é uma aposta segura para além de melhorar a sua estética, também a sua saúde e tranquilidade que você não vai olhar como um homem para treinar com pesos, como você imagina

Alguns dos benefícios do treinamento com pesos:

Aumente a massa muscular, que vai queimar mais calorias.
Aumenta a sensibilidade à insulina.
Melhora a saúde dos ossos e previne osteoporose e osteopenia.
Diminui o risco de diabetes.
Diminui o cortisol ao longo do dia (estresse).
Reduzir a incidência de doenças cardiovasculares.
Melhora o perfil lipídico
Reduz a incidência de vários tipos de câncer e diminui a recorrência.
Diminui casos de depressão e estresse.

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Muito positivo, eu diria.
AGE
É muito comum pensar que depois de uma certa idade é tarde demais para entrar em forma, ou ‘carne’ não mais como em 20. Embora possa ser verdade são, talvez, a sua energia não é a mesma energia para 10 anos, é absurdo usar isso como uma desculpa para não treinar. É verdade que, dependendo da idade, os requisitos nutricionais e de treinamento variam, mas isso não significa que seja tarde demais para melhorar (na verdade, nunca é). Os benefícios de uma boa nutrição, treinamento adequado e descanso, vão muito além do enfoque estético, proporcionando melhorias nos níveis de energia, redução da depressão e doenças, mais otimismo, sensação de bem estar e qualidade de vida global.

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